Total de visualizações de página

27/05/2009

Dicas de como passar no exame prático de carro


Passar no exame prático de carro a principio pode ser complicado, entretanto, com aulas feitas com dedicação você conseguirá passar, sendo que para quem nunca dirigiu antes na vida a tarefa se torna um pouco mais complicada. Atualmente com a mudança nas leis de transito e no Detran, agora são necessárias a realização de vinte horas aula, isto é, você tem muito tempo a sua disposição para aprender a dirigir um veículo automotor. Nas primeiras aulas você poderá sofrer, isto é, o carro morrerá sempre que parar, será complicado sair de um determinado local principalmente se este for uma subida, entretanto, com o instrutor ao seu lado você aprenderá diversos truques e dicas.
O exame prático de carro consiste em um trajeto pequeno perdurando no máximo cinco minutos de prova, onde conta com baliza (caso seja reprovado na baliza, não poderá partir para a “segunda etapa”), passando a “primeira fase”, ou melhor, a baliza, você partirá para o trajeto que contará apenas com a rampa e um pequeno passeio por sua cidade, lembrando sempre de não se esquecer da seta, para virar e estacionar. Lembrando que mesmo antes de realizar a baliza, você terá que ajustar os retrovisores, banco, cinto de segurança, enfim, antes mesmo de ligar o veículo.
O principal obstáculo que o futuro motorista enfrenta é o nervosismo e a ansiedade, pois com o nervosismo a pessoa não consegue evitar tremer, isto é, pés e mãos tremem complicando ainda mais a tarefa de dirigir corretamente. Não se esqueça de chegar no horário marcado, pois a chamada é realizada e caso você não a responda, será reprovado, tendo que efetuar o pagamento de R$ 85 reais para fazer o exame após quinze dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário